sábado, 4 de fevereiro de 2012

Batata Gratinada Cremosa

Essa também é uma receita da minha amiga do trabalho, a Estela. Ela tem receitas maravilhosas e eu vivo testando as que ela me passa, na verdade eu dei uma modificada na quantidade dos ingredientes para caprichar mais.



Essa batata nunca vi igual, fica realmente muito boa. Vai bastante queijo!

Ingredientes:

- 6 batatas grandes;
- 1 caixa de creme de leite;
- 300gr de queijo mussarela (ralada);
- 2 colheres de sopa de margarina;
- 2 colheres de chá de orégano;
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
- 100 ml de leite;
- sal a gosto;


Modo de Preparo:

Corte as batatas em rodelas, na grossura de um dedo e coloque-as para cozinhar em água com sal a gosto.
Não deixe ela cozinhar muito.

Enquanto isso misture o leite, a farinha, o sal, o creme de leite e um punhado do queijo e reserve.

Derreta a margarina e despeje em um refratário e espalhe. Acomode as batatas no refratário e jogue o molho por cima, em seguida despeje o restante da mussarela e salpique o orégano.

Pré-aqueça o forno a 180 graus e coloque a batata para assar. Deixe aproximadamente por 20 minutos ou até o queijo derreter e o molho se misturar a batata deixando-a bem cremosa.

Essa receita é ótima para acompanhar a receita da Picanha Assada.

Um comentário:

  1. OI TIA ANA, SOU EU A "CAPIM", SÓ DE VER ME DEU ÁGUA NA BOCA, HEIN?
    DELÍCIA!!!

    ResponderExcluir