segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Massa de Pizza - Sem carboidrato


Pra quem acha que não dá pra comer pizza enquanto está de dieta, está muito enganado.
Essa receita é pra matar todas as vontades de quem faz a dieta do carboidrato. Minhas cobaias foram a minha cunhada e meu noivo, e também adoraram.

É muito simples e saborosa, acabei de testar e tirei fotos da massa e da pizza pronta. Realmente é muito boa!
A receita verdadeira pede 'fibra de soja', mas como eu não consegui achar, coloquei 'farelo da aveia' e pra mim, ficou perfeito.

O ideal é usar a fibra de soja porque não tem nada de carboidrato, a fibra de aveia ainda tem um pouquinho, mas dá pra substituir sem problemas.

Agora, abaixo a receita dos sonhos...



Ingredientes:

- 2 ovos;
- 50 gr. de queijo parmesão ralado (1 saquinho);
- 2 envelopes de gelatina sem sabor;
- 100 ml de creme de leite;
- 4 colheres de sopa de água;
- 1 colher de sopa de fibra de soja
- sal a gosto


Modo de fazer:

Bata no liquidificador todos os ingredientes, coloque uma camada fina desta massa em uma assadeira com teflon e asse em forno quente até ficar douradinha (aproximadamente 10 minutos), e estará pronta. O resultado é uma massa fina, crocante e muito saborosa.

Depois é só colocar o recheio de sua preferência e voltar ao forno para aquecer.
A minha pizza foi de calabresa, muito bom!

O rendimento é de uma pizza de 6 pedaços.

Se preferir, corte a massa depois de assada em pedaços pequenos e use como bolachas, ficam ótimas como canapés, patês e regado com orégano.



3 comentários:

  1. Mas ficou boa essa pizza!! Comi rezando rs

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o blog!
    O carboidrato me atrapalha bastante, porque adoro pães e, as vezes, exagero na quantidade...agora com essas receitas vou conseguir driblar essa "tentação".
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ficou simplesmente horrível e foi parar no lixo, a massa ficou branca e grudenta ... simplesmente horrorosa.

    ResponderExcluir