domingo, 29 de janeiro de 2012

O gosto pela coisa: como tudo começou...

Já fazia algum tempo que estava com vontade de fazer um blog de receitas, finalmente hoje tive coragem de começar a montar meu livro de receitas on-line.

A minha admiração pela cozinha já vem desde minha infância, quando via minha mãe preparar as delícias da comida mineira, os bolos, os pães de queijo, os biscoitos e as roscas... Ahh como sinto falta daquelas roscas.

Sempre fui uma criança que ficava bisbilhotando a cozinha, gostava mesmo de ajudar a cortar os legumes e preparar as saladas. Sentia aquele cheiro divino vindo da cozinha, o cheiro da comida ficando pronta me impressionava, ficava tentando descobrir através do cheiro o que estava sendo preparado.
E sempre fui assim, apaixonada pela cozinha.

Minha irmã sempre me pedia para preparar hamburguer (em Minas, mais conhecido como sanduíche e em São Paulo, o famoso lanche) e modéstia à parte, os meus sempre foram os melhores!
Gostava de incrementar, colocava tanto recheio naquele sanduíche que ficava até dificil de morder, mas que delícia que era.

Então minha vida na cozinha começou assim...

Hoje ainda sinto o cheirinho delicioso vindo da cozinha do vizinho, da minha sogra e ainda me apaixono.
Adoro cozinhar nos finais de semana e experimentar receitar novas, testo de tudo!

Às vezes eu acho que eu deveria ter estudado gastronomia, com certeza!
Mas escolhi a Administração, ainda bem que nada  me impede de ter a gastronomia como hobby, o melhor hobby da minha vida, o mais delicioso de todos.

E por gostar tanto assim da cozinha, que resolvi postar aqui diversas receitas, tanto para os magrinhos quanto para os gordinhos, as melhores é claro.
Quero aproveitar esse espaço para trocar experiências. Adoro aprender novos truques da cozinha, por isso espero que vocês usem e abusem das receitas.

Um comentário: